A Unidade de Distribuição de Potência (PDU – Power Distribution Unit) Laserway 2.0 foi desenvolvida para operar em conjunto com um cassete LGX, como ponto de consolidação de cabeamento estruturado.
Deste ponto de consolidação a instalação seguirá com um cabo híbrido até a ONT, proporcionando assim alimentação remota ao sistema.
A unidade PDU-Laserway foi desenvolvida em duas versões: uma, CA/CC, com entrada de 90 VCA à 250 VCA e outra, CC/CC, com entrada de 24 VCC até 48 VCC (20-60V). O módulo de potência interno converte a tensão de entrada para -54 V e alimenta o módulo PSE.
O módulo PSE distribui a tensão de -54V para oito saídas de -54 VCC/1,15 A cada uma. As saídas são independentes uma da outra e são protegidas contra sobrecorrente e curto circuito. O módulo conta com proteção contra surto de tensão, tanto na entrada quanto em cada uma das saídas.
O acesso às saídas é realizado através de 8 bornes elétricos em pares, com polaridade identificada no frontal do módulo PSE.
O módulo Óptico recebe um cabo em fibra e distribui o sinal para oito conectores ópticos.
A PDU-Laserway 2.0 permitirá a utilização de cabo híbrido e conectorização em campo. A unidade poderá ser montada em parede, eletro-calha, trilho DIN, rack 19” ou caixa hermética.
Em caso de falha, tanto o módulo óptico quanto o módulo PSE podem ser substituídos, evitando a necessidade de troca de toda a unidade PDU Laserway.
A PDU-Laserway 2.0 possui ventilação forçada para garantir o funcionamento do sistema dentro da faixa de temperatura especificada.